#AProvínciaInforma....
No último dia 09\10, sexta-feira, os frades capuchinhos da Bahia e Sergipe deram início aos festejos em louvor à excelsa padroeira provincial Nossa Senhora da Piedade. Todos os anos, no terceiro domingo de outubro - desde os idos do século XVIII, quando chegaram os primeiros capuchinhos, de início franceses e, depois italianos, vindos das Marcas de Ancona - o mês de outubro é especialmente dedicado à 'insigne advogada'.
Dentro dos festejos em louvor à Mãe da Piedade, no último dia 12 de outubro, solenidade da Imaculada Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, receberam os ministérios de leitorado e acolitato os confrades, Frei Ícaro Rocha de Brito, Frei Luan Vinhas da Silva e Frei Rafael Ferreira Fróes.
A celebração ocorreu às 11:00hs, na capela da fraternidade Frei Urbano, presidida pelo ministro provincial, Frei Gilson Marinho, e concelebrada pelo Frei Jorge Rocha (conselheiro para a formação e, que acompanha os candidatos à Ordem Sacra), e pelo Frei Roberto Fernandes, guardião da fraternidade Frei Urbano.
Segundo o Frei Jorge Rocha, ''receber os ministérios de leitorado e acolitato, deve ser uma procura na busca pela vivência e serviço ao Reino de Deus''.
Por Frei Artur Cruz de Oliveira, OFM Cap.
(Fraternidade Frei Urbano)